segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Vampire Knight

e-e


pois é... mais uma vez demorei pra postar ;-;


Bom hoje eu vou falar de um anime/mangá que ultimamente virou modinha [principalmente entre as garotas]: Vampire knight \o/~~.



História:


Conta sobre uma garota de 15 anos: Yuuki. Ela nao tem lembrancas anteriores a seus 5 anos de idade e pensa que a origem disso foi o trauma que sofreu quando foi atacada por um vampiro nessa época. os outros dois protagonistas sao Kiryuu Zero e Kuran Kaname.
Zero é quase irmao de ciracao de yuuki, foi levado a 4 anos para a casa do pai adotivo de yuuki, por ter tido sua familia assassinada por uma vampira sangue puro. foi pordido por essa mesma vampira, e vai se tornando gradualmente vampiro.
Kaname é um vampiro sangue puro que sempre esteve ligado a yuuki, aparentemente foi ele que a salvou do vampiro que a atacou quando era crianca.

Analisando mais a fundo, sao todos personagens com um grau de profundidade consideravelmente elevado até mesmo pras obras da hino-sensei.
A historia gira em torno desse 3 personagens basicamente embora novos personagens e novas tramas sejam criadas a partir deles. uma historia com muitos misterios a serem desvendados.

Tecnicamente falando:

Anime: sinceramente eu nao gostei do traco que adotaram para o anime, acho que ficou devendo bastante para o mangá. A combinacao de de cores é bem condizente com a tematica do anime, mas a animacao na minha opiniao ficou meio estranha. Nada com o que nao se acostume com o tempo. Eu particularmente achei as vozes realmente coerentes com o que o mangá propunha, apesar de achar qe a voz do kaname está um pouco gentil demais para ele.
Bom farei um paragrafo aparte para falar da soundtrack: realmente perfeita! De verdade eu amei! baixei o ost assim que falaram na comuna do orkut que tava disponivel. Eu seria capaz de recomendar o anime apenas pelas musicas! A abertura é a unica que nao gostei muito, mas isso é gosto pessoal, já que a musica é bem trabalhadinha e até agradavel [falando nisso, nunca achei a versao full nem no you tube, nem pra baixar ._.]. Alias só pra falar, o tema da maria kurenai e o encerramento sao minhas preferidas <3>.> mas bem vamos lá... O traco da Hino-Sensei me agrada muitissimo! É lindo, totalmente shoujo [ sou fan desde que lancaram Meru Puri ai no Brasil, alias recomendo Meru Puri para qualquer fan de shoujo o/]. Alias isso é o que me faz ficar tao revoltada com o anime... A historia como descrevi acima é boa, apesar de eu achar muito enrrolada. Quer dizer: tem caps que tem 4893275184 reviravoltas em 2 paginas e tem caps que passam um tempao sem falar nada de construtivo para a historia. Um ponto negativo é o ritmo de lancamento: 1 cap por mês. E isso é pouquissimo pois já que tem tanta enrrolacao, passamos 2, 3, 4 meses sem nada de muito empolgante ;-;. A parte de isso, eu pessoalmente gosto da hitoria. Ah ainda falando do ritmo de lancamento, quem compra os lancamentos pela JBC no Brasil o ritmo é ainda pior: 1 mangá bimestral, e está sujeito a atrasos e/ou troca pelo lancamento de algum outro titulo para esperar o mangá no japao avancar -.-... brochante diga-se de passagem.

Enrredo:

nhaaaaaan x-x falei bastante do enrredo junto com as outras partes da analise >.> mas vou completar e reforcar algumas coisas.
No comeco o enrredo é bem agitado, com uma série de revelacoes chave para o andamento de toda história, mas pouco a pouco a velocidade vai baixando a ponto de chegar ao entediante. Mas eu acho que isso logo logo muda, entao nao tomem isso como determinante para nao ver/ler o anime/mangá x-x. A historia é muito interessante realmente, com um toque misterioso e tradicional realmente encantador. A maioria dos personagens se nao é original ao menos é bem interessante como "exemplar da especie". Vai dizer que ninguem nunca ouviu uma VKfangirl soltando gritinhos histericos de "KYAAAAAA como o Kaname é perfeitooooo >.<" [apesar de eu nao concordar com ese pondo de vista -.-]. Falando sobre os misterios com 9 mangás de publicacao ainda tem tantos misterios que chega a me surpreender [já que a Matsuri Hino é uma autora, até entao, de obras curtas, com no maximo 4 mangás]. De verdade, ainda tem muita agua pra passar debaixo da ponte *exprecao de velha*. Eu diria que as duas coisas que mais pesam contra a obra sao o ritmo [como ja falei 2 vezes acima >->] e o fato de que algumas decisoes e pensamentos dos personagens me irritam profundamente, mas essa segunda razao é mais pessoal zo/.



Nota da autora: bom falando de coracao e que depois venham me matar as fans dele: MORTE AO KANAME! aih véy de boa é um dos piores personagens que a Hino- Sensei já fez!!!!!! nao que esteja mal contruido... mas é chato mesmo! esse senso de "eu sei de tudo e controlo a situacao muito bem, hahaha temam pobres mortais" me irrita tanto que eu quase taquei meu lap top pela janela um bom numero de vezes U.u. Sério!!!
E o Zero que eu amo e acho um dos mais deliciosos [>9] personagens de todos os tempos, com as guerras mentais dele me irritam tanto eu até passo a achar ele menos gostoso U.u.
Fora isso LEIAM/ASSISTAM!! obrigatorio na lista de qualquer fan de shoujo e/ou vampiros zo/.



tá perdao pelo super-mega-ultra-master post e-e' e pela falta de acenteos tils e cia... pc do colégio... nao tem essas coisas >.>



Kissus Kissus Fáy -Chan

3 comentários:

Anônimo disse...

eu nunca li esse blog '-'/

Bird disse...

recomendaram-me esse animê
^^
agora que já sei da história deu vontade de conseguí-lo (sempre consigo persuadir um amigo meu a baixar essas coisas XD)

não tem que se desculpar pelo extenso post. ficou muito bem detalhado, na verdade, eu faria melhor^^

tenho comentado sobre os animês que já assisti no meu blog também, mas é só para as pessoas conhecerem e meio que para elas assistirem [já que eu acabo recomendando alguns] é uma boa idéia fazer um blog com as sinopses e a opinião de quem já assistiu

os títulos do meu post são "o que você tem assistido ultimamente" [que é justamente para os outros cometarem e me indicarem o que assistem]

Depois da uma olhadela?
http://emyhouse.blogspot.com/search/label/Anim%C3%AAs

Ryu disse...

Kaname é gay u-u