sábado, 29 de novembro de 2008

Le portrait de Petit Cossette

What's up People?


Tempos que ninguém vem aqui neah??


Bom novidades <3

meu netinho Ryu-Chan vai vir postar aqui, e provavelmente meu Titio Huguinho tbm \o/


Well, hoje vou fazer a review de um anime super diferente dos que eu estou acostumda a ver: Le Portrairt de Petit Cossette [O retrato da pequena Cossette]. É um anime de terror, e tem varias coisas bem tipicas desse gênero >.>.


Review:


O anime conta a historia de [não lembro o nome dele =.=] que era empregado numa loja de antiguidades. Um dia chega um lote de taças francesas à loja, e incrivelmente ele consegue ver uma menina em uma delas. Em pouco tempo ele se apaixona por ela, e começa a desenha-la. Até ai poderiam ser apenas os desvaneio de um louco, mas a menina começa a interagir com ele. Um dia depois de uma serie de acontecimentos estranhos ele faz um pacto com ela, e é ai que as coisas ficam realmente bizarras!


Analise:


Tecnica: Bom a animação é realmente boa, luz, movimentos, figurino, tudo bem condizente com a proposta do anime. Me lembro de buscar fotos na internet antes de ver o anime, e sempre achava as coisas mais lindas do mundo [alias foi por isso que eu vi -q]. A falta de abertura é algo bem incomum, e dá a ipressão de "há! vamos direto pra ação!", o que de fato não é mto mentira o/. A trilha sonora [ou a falta dela as vezes] é bem coordenada, fazendo com que fiquemos tensos o anime todo x-x. A duração [3 caps] pra mim foi mais que suficiente, dá quase um filme de terror se vc vir os 3 no mesmo dia. Voltando a trilha sonora, nada de realmente extraordinario devo dizer. Eu pessoalmente esperava mais >.> .


Enrredo: Bom devo dizer que odiei. Sinceramente é mto sem nexo e eu até agora não entendi metado do que aconteceu! Eu sei que é relativamente comum jogarem cenas aparentemente sem contexto no meio do anime, pra depois no fim ligar ttudo e HÁ!! um fim surpreendente [ou não]. Mas dessa vez tem coisas que não foram amarradas e mtas coisas simplesmente não foram explicadas @_@. Ainda tô buscando o sentido de varias coisas, às quais não citarei pra não passar spoiler. O enrredo é totalmente descompassado, cheio de falhas. Eu simplesmente esperava MTO mais.


Nota da Autora: e-e, sinceramente eu só baixei pra ver as roupas da cossette *fissurada em lolitas complusiva*, mas msmo assim eu queria algo mais. tipo uma historia com mais nexo, e mais clássica, sei lá... Uma decepção realmente. Eu não recomendo à ninguem [a menos que queiram, como eu, ver as roupas da Cossette... Que são lindas -q]. Mas se mesmo assim virem, e entenderem POR FAVOR dá pra me explicar? x-x


[vejam! este post ficou menor!!]


Kissus Kissus Fáy-Chan <3

2 comentários:

Felipe Novaes disse...

ora, essa é a primeira vez que vejo alguém em sã conciencia falar mal desse OVA.
sinto muitissimo que voce nao tenha entendido a estoria e recomendo que voce veja o OVA uma segunda vez, dessa vez analisando-o com mais calma, pois lhe garanto que nao ha nele uma unica cena ou uma unica frase que fique " solta".
para seu melhor entendimento creio que seria util que voce estudasse mesmo que apenas um pouco, sobre o ESPIRITISMO, garando que voce vera os fatos do ova com uma nova optica.
aos que tiverem coragem de baixa-lo e mais especificamente aos que forem capazes que de entende-lo, este sera sem duvida o MELHOR OVA DE SUAS VIDAS

Ryu disse...

Wow ._.