terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Angry


Hey guyz!

Apareci aqui hoje para comentar sobre um manhwa (Mangá coreano) que me chamou a atenção..

O manhwa se chama Angry e diferente do que estou acostumado a ler, não envolve fantasia, personagens ao melhor estilo animê ou garotas lindas com seios grandes. O manhwa trata de judô e problemas comuns entre adolescentes.

A história é complexa como um sanduíche de queijo com presunto, Suk Dong-Min, um delinqüente que outro dia derrota todos os lutadores de uma famosa escola, inclusive a estrela do time, Cho Ha seo que começa a se interessar pelo garoto que conseguiu derrota-la e assim provocando cíumes em Lee yun ki, uma ex-estrela que fazia parte do time de judô de Haseo (Não sei por que no nome é separado sendo que a verdadeira escrita é essa..), ou seja...como tradição nihonesa (Ou quase, afinal...é coreano) começa mais um triângulo amoroso.

O manhwa tem seus altos e baixos, primeiro, uma coisa que eu achei um tanto...estranha foram as "motivações" dos personagens.

1 - Dongmin gosta de lutar e outras horas "desgosta"
2 - Haseo se apaixona por um cara pelo simples fato de ser derrubada por ele
3 - Yunki é um dos melhores alunos da escola, mas repete de ano graças a um antigo desastre e larga o judô, além de ter mulheres chovendo nele, só se preocupa em ter Haseo. (Na minha opnião, é a mais aceitável)

Pelo menos o roteirista, Yoo Kyung Won conseguiu mostrar o porque desses motivos idiotas de uma forma um tanto convincente...

Outra coisa que não gostei muito foi que mesmo sendo um manhwa que se trata de judô, parece mais que você está vendo novela! Na primeira edição eu quase dormi lendo...Nada contra quem gosta mais de conversas entre personagens do que lutas, mas eu não gosto! Claro, sempre é necessário algumas páginas de conversa, mas só conversa faz com que a história se torne chata de mais!

Mas...como manhwa é algo que ainda está em fase de desenvolvimento, não podia esperar muita coisa.

Bom, eu gostei do roteiro e tudo mais, achei os desenhos muito bons, mas estão longe de serem perfeitos.

"Mas por que não vai comprar mais edições, Ryu?" Simples...eu não sou filho do Sílvio Santos nem de outro rico solto por aí! O dinheiro que eu recebo gasto em mangás que valem mais a pena!

Desculpe, Angry...você é bom, mas existem melhores!

Nota: 7.5

2 comentários:

Unknown disse...

Olá, eu comprei a série completa na Conrad, só acho que a última edição a história ainda está no ar e não conclui a história de Angry. Entre os 3 personagens..

Ryu disse...

Na verdade, amigo, eu já vi a edição 4 (que deve ser a final) e me baseei apenas em informações juntadas da internet e no primeiro capítulo. =)