quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Patlabor


Eu tava tentando terminar de assistir esse anime(de novo), mas acabou que eu non consegui esperar pra postar algo sobre ele ^.^ ! E acabei também fazendo a primeira postagem desse ano, Yey!

Esse é mais um anime de Mecha, mas com um diferencial: Eles parecem possiveis!
Isso mesmo, neste anime os nossos(meus pelo menos) amados robôs gigantes com forma humanóide aparentam serem possiveis, e estarem no cotidiano das pessoas, sendo usados tanto para a guerra quanto para construirem prédios e obras, facilitando e muito a vida das pessoas, principalmente nas áreas de trabalho pesado.

Mas como tudo o que é bom, tem seu lado ruim. Com os Labors(como são chamados os mechas nesse anime) houve também um crescente aumento no número de crimes, sendo estes cometidos utilizando-se dos famigerados automatos. Por isso, o japão decidiu por criar a Divisão de Veículos Especiais, que se trata de uma equipe de policiamento equipada com os Labors, que por serem específicamente desenvolvido para a função de patrulha foram chamados de Patrol Labors, ou Patlabor encurtando.E esse anime segue a vida e cotidiano da segunda divisão.

No primeiro episódio nos é apresentado Noa Izumi, nova integrante da segunda
divisão, e aquela que se tornará pilota do Ingram número 1, o qual ela batiza de Alphonse, vai entender o que se passa pela cabeça dela....

Ah, também devo lembrar que este é o anime no qual eu encontrei o personagem mais interessante em animes( pelo menos pra mim...). Trata-se do capitão da Segunda Divisão,後藤 喜一 Gotō Kiichi, aquele que ja foi conhecido como A Navalha. Uma pessoa relaxada, despreocupada e astuta, nunca perdendo a chance de simplesmente surpreender aos seus subordinados com sua perspicácia e habilidade para aparecer do nada.

O anime também teve uma série de 7 OVA`s os quais são seguidos por um filme, tendo também uma série de mais 16 OVA`s que continuam a história da série de 47 episódios, um Segundo Filme(que continua a linha do primeiro), e por fim um terceiro filme que foi lançado na mesma época que a série MiniPat.

Todos os quais eu ainda non assisti, mas pretendo fazê-lo em um futuro non tão distante, depois, é claro, que passar as provas da segunda fase da Unicamp, porque aí eu vou estar bem livre de tudo mesmo ^.^!

Enton, esta é uma verdadeira série, longa e com muitas variaveis para todos os gostos, tendo comédia, romance, e ação em boas doses. Eu recomendo

Sore wa owari desu yo!
Ima mairimasu!

Um comentário:

Ryu disse...

Yay! Eu já assisti! xD

Não que eu tenha visto todos os episódios, mas vi alguns...realmente, é um anime excelente pra quem gosta de robôs gigantes xP