quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Anime versus Mangá


Oi pessoas \o/ *cri cri*

Hoje vou postar uma polemica bem frequente entre otakus. Você prefere anime ou mangá? A pergunta pode ser desnecessária já que uma coisa vem praticamente junto com a outra. Mas mesmo assim qual você prefere? Na realidade a pergunta deveria ser "originador do anime, ou o proprio anime?" mas esse titulo seria mto grande e confuso ._. .
A maioria das pessoas [acho eu ._.] responderiam anime. Mas será que não é por pura preguiça? Assim como muita gente deixa de ler os livros de harry potter ou senhor dos aneis, pela comodidade de assistir o filme? Bom ai eu pergunto... seriam essas pessoas realmente otakus? Ou apenas apreciadores casuais? A resposta que eu posso dar [mas ai será influenciada pelo meu proprio ponto de vista... o que não é muito estranho... já que isso é um artigo de opinião ._.] é que depende. Se você apenas assiste anime, mas no entanto assiste uma boa quantidade e procura animes diferentes e não tão populares é um otaku [ou ao menos está envolvido com profundidade suficiente para poder falar coisas certas com certeza, tipo nomes e acontecimentos importantes no enrredo de alguma obra]... mas quem só assiste naruto e DBZ no SBT realmente tem que rever seus conceitos [claro que isso é pra minha definição de otaku... cada um tem a sua neah? :P].Sinceramente pra mim o melhor mesmo é ser razoaavelmente ecletico nesse ponto, saber de tudo um pouco, ler e ver coisas variadas não excluindo nem um nem outro. mas er... me distanciei denovo do ponto...Do meu ponto de vista em relação ao assunto o original é sempre melhor [e levando em conta que os animes estão sujeitos a fillers] e por isso prefiro os mangás. Na verdade prefiro o original seja lá qual for a forma dele... por exemplo: adoraria ver a light novel de zero no tsukaima... mas nenhum scanlator tem disponivel um numero razoavel de volumes, e não tô afim de baixar do gringos >.>.
Voltando ao ponto, comodidade de ver um anime as vezes influencia muitas vezes a escolha do pessoal. Sinceramente, acho que vale a pena você ter um pouquinho mais de trabalho e pegar pra ler um mangá do que estar sujeito às alterações que um estudio ou uma compania [como a 4kids, americana, que retalha os pobres dos animes ç~ç] possam eventualmente fazer. Não que eu seja contra os animes [alias... eu amo >3]... mas depois de sofrer com a saga dos bounts de bleach, passei a considerar os animes apenas um complemento, uma ilustração que serve pra deixar lutas mais fodas, encontros romanticos de utlimo episodio mais emocionantes e me deixar feliz ouvindo soundtracks, aberturas e encerramentos *baka*! Claro que também tem aqueles que só existem em anime, e filmes de anime, aqueles cujo mangá não é acessivel a nós reles mortais e toda uma parafernalha que todo mundo já sabe o/. Mas se eu ficar analisando tudo isso... ninguem lerá todo o texto... e essa não é a intenção...Mas bem... anime feliz ou infelizmente é muito mais difundido que mangá, e apesar de terem varios mangás bons sendo publicados ai no Brasil [e até aqui no méxico] ainda não é a mesma coisa que estar no Japão [ah serio? ¬¬]. Aproveitando pra reverenciar e agradecer os scanlators brasileiros que fazem a minha felicidade, e saceiam minha sede de shoujos melosos açucarados não recomendados pra diabéticos.

acho que eu exagerei no tamanho do post ._.' ...bom... por favor leiam e comentem o/




Kissus kissus Fáy-Chan

2 comentários:

Anônimo disse...

nem li '-'

Ryu disse...

Bah, eu não tenho saco pra ver animê @_@

*Aquele que leu mil e poucos mangás e mal assistiu um animê inteiro*

Mangá além de ter seu traço mais bonito, tem a história mais complexa <3