sexta-feira, 26 de setembro de 2008

J-Rock Rio

Yo o/
Já que supostamente eu deveria postar coisas sobre a cultura japonesa, vou postar sobre o cancelamento do J-Rock Rio ;3~

Essa notícia eh do ano passado... mas tem mta gente q n sabe desse evento cancelado =3

O J-Rock Rio aconteceria no Rio dia 5 de agosto. Trazendo as bandas Charlotte e Hime Ichigo, seria o primeiro festival de j-rock no Brasil.


A organização do J-Rock Rio anunciou o cancelamento do festival devido a uma decisão da Justiça que proíbe a entrada de menores de idade no show. Segundo os organizadores, mais de 70% do público estimado do evento é composto por menores de 18, o que iria gerar um enorme prejuízo caso o J-Rock Rio acontecesse. A decisão da Justiça foi baseada em uma denúncia de que parte do público do festival planejava realizar uma "roda punk" (aquelas rodinhas que os participantes ficam trocando socos) durante o evento, mesmo que a organização já tivesse deixado claro a proibição disso e expulsão do evento para seus praticantes, que seriam então entregues a policia.

Um comunicado oficial foi publicado no site do evento (http://www.jrockrio.com/):

Por motivos maiores o show J-Rock Rio está previamente canceladoPor motivos referentes aos recentes acontecimentos na mídia que dificultaram nossos apoiadores e patrocinadores e, principalmente, denúncias de mal-agouro vindo originalmente de pessoas mal-intencionadas, que nos dificultou em todo nosso processo e viemos informar o cancelamento do show J-Rock Rio. As denúncias se basearam em cima de atitudes do público referente à violência baseada na comunidade J-Rock Rio, do Orkut, onde o tema “roda punk” foi o motivo principal. Foi entregue a produção uma intimação judicial, na qual algumas pessoas estão preocupadas com a sua integridade física e pediram a não liberação de menores de 18 anos no show. Pedido esse aceito pelo juiz da Vara da Infância e da Adolescência. A produção do J-Rock Rio entrou com todos os recursos possíveis, que garantiriam a segurança dos presentes no local do show, entretanto não foi aceito pela área jurídica. Nosso público compreende da idade de 12 a 25 anos. Tínhamos 1200 (mil e duzentas) pessoas cadastradas nas caravanas até o dia 19 (dezenove) de Julho, sendo aproximadamente 870 (oitocentos e setenta) menores de 18 (dezoito anos) e não teríamos como arcar com tamanho prejuízo. Sabemos quem fez as denúncias e entraremos com todos os meios legais, não vamos deixar barato e iremos até o fim nessa batalha. A organização está muito abatida por essas denúncias e artifícios que impediram a realização e pedimos a compreensão do público. Fomos impedidos de realizar o show por uma denúncia inadmissível e de total malícia. Nós, até agora, não acreditamos que exista disputa no cenário de J-Music Brasileiro, sendo esse movimento tão fraco no nosso país e gostaríamos de termos sido aqueles que abririam uma porta para a felicidade dos fãs.Agradecemos a todos o apoio e principalmente dos nossos colaboradores que se esforçaram e muito para que tudo desse certo. Agradecimentos por toda a ajuda: Genko, Kurodo, Minako e Flavio Campos.

=3 (Isso q eh post heim ?)

Um comentário:

Fáy-Chan disse...

D: que gente idiota

pq o poder judiciario soah funciona quando agente não quer?